sábado, 20 de novembro de 2010

Vida virtual?!!?

Cabos de fibra ótica, conexões via wi-fi conduzem as informações que utilizamos no dia a dia, porém atualmente parece que elas desempenham um papel maior que este. A nova tecnologia vem sendo a responsável não apenas por conectar nossos aparelhos eletrônicos a informação, já que agora é através dos cabos e das novas conexões que é conduzida a adrenalina que acelera e aquece os corações humanos. Sim, o mundo virtual a cada dia ganha mais espaço nos lares da população, é com a ajuda dele que muitos soltam as sua melhores gargalhadas. Cada vez mais crescem as estatísticas das pessoas que preferem buscar um “amor” via web a se arriscarem em aventuras palpáveis pelas ruas. Será que o mundo se esqueceu do sabor de se reunir apenas para rir e contar histórias? Será que esquecemos o doce romantismo da noite?

Não é preciso gastar muito tempo para se perceber que ao longo dos anos o homem tornou-se melhor em construir paredes do que pontes. Tornamos-nos reféns do nosso próprio sistema, escravos da nossa violência e incompreensão. Somos prisioneiros da nossa própria segurança, estamos ilhados em nossos quartos e nada nos conecta de fato aos corações vizinhos. O que será do mundo na ausência do toque, na impossibilidade da verdadeira troca de olhares? Talvez a resposta para essa pergunta não se encontre tão distante. Afinal, a nova moda é lotar de fotos os perfis nas redes sociais. O prazer da primeira vista já não se dá através da captação instantânea da retina, mas sim das lentes de alguma câmera digital. A tarefa de modificar a imagem de uma pessoa já não cabe mais ao coração, este trabalho agora é executado por algum editor de imagens.

Não há como negar os avanços e a praticidade que a tecnologia trouxe para a vida de todos, do mesmo modo é inquestionável o fato que ela está mudando a maneira das pessoas se relacionarem. Existem até aqueles que dizem que via web se conhece primeiro as ideias de uma pessoa, todavia o que geralmente se vê nos chats são Nicks esdrúxulos ou aqueles que fazem alusão a status social. Será esse progresso virtual é realmente um sinônimo de evolução? Bem, o fato é que essas novas tendências chegaram para ficar e o alerta é que precisam ser avaliadas. É claro que há relatos de relações sólidas que surgiram através da internet, contudo isso só é possível quando se deixa a autopromoção de lado, quando nos despimos de tanta maquiagem. Outro cuidado que se deve tomar é para que a tecnologia não nos torne frios como as máquinas, nãos nos privem do contato social original.

Um comentário:

Solução Texto disse...

Olá Thiago, muito obrigada pela visita e comentário ao meu blog, também gostei muito do seu, sua escrita é interessante, por isso adicionei a minha lista de blogs recomendados. Parabéns e obrigada mais uma vez.
bjO