sábado, 19 de junho de 2010

Multiplicando segundos


 O que é um segundo de paz num mundo de corações apressados? Para alguns um prêmio, para outros quase nada. Onde estará este segundo? No cigarro, após o apice do estresse? Talvez nas cenas de algum filme comovente, difícil determinar, trata-se apenas de um segundo. Um leve deslizar do ponteiro no relógio, um degrau a mais na escada do tempo. O que pode ser capaz de tornar um segundo tão único? Sei apenas que essas são questões extremamente subjetivas para possuirem somente uma resposta.
 Às vezes cismo de perseguir este segundo, multiplicá-lo e distribuí-lo pelos dias, contudo muitas vezes isto parece ser uma operação exata demais para se aplicar à vida. Pergunto-me então se meu coração está confuso ou se possui pressa? Agora, sim o texto está repleto de perguntas, mas não há uma que eu possa responder! O que me consola é que venho aqui realmente para trazer perguntas. Já, que o desafio da vida está em multiplicar efêmeros instantes de paz, por que vivemos tão apressados?

 " A pressa é inimiga da perfeição"

 Como já dizia o velho ditado, ops...Melhor dizendo o decrépito ditado, afinal, sabedoria é algo que já não nos diz nada. Para se alcançar à sabedoria é preciso tempo e tempo é igual a dinheiro. Mas, será mesmo a pressa inimiga da perfeição? Atualmente, cientistas de todos os cantos correm para alcançar a perfeição, a cura para todas as doenças, a salvação do planeta ( que deteríoramos ), a imortalidade. Não creio que essa perfeição seja possível. Contudo acredito que tanta pressa não seja necessária, tanta cobiça, tanto medo, tanto acumulo. Não precisamos multiplicar nossos bens, há tantos sem nada. Não precisamos comprar àquela marca do comercial, não precisamos gastar horas de lazer com tantas preocupações. É preciso calma, é preciso viver os segundos, multiplicar segundos de paz. Desejo um ótimo resultado para todos vocês!

Nenhum comentário: