sábado, 13 de novembro de 2010

Buscas intermináveis.

Após a guerra, a inevitável queda, a eterna luta contra o carrasco do eu. De todas as coisas restam sempre miragens, feridas e vaidades. Se a vida é uma estrada não nos atrasa o transito, apenas flerta conosco o tempo. Se a paciência é a virtude essencial, como tê-la quando nos afoga a solidão? Como tê-la quando tudo o que há é ausência e feridas provocadas pela paixão? Como lidar com o desprezo, com as relações por interesse? Como lidar com tantos males quando tudo que se deseja é apenas trocar o bem?


Sim, é preciso mudar, é preciso fazer boas escolhas! Entretanto, nem sempre é possível seguir invicto se nunca oferecem apoio. Mais do que tudo se faz necessário dominar a arte de pensar, não escravo do mundo, não escravizar e nem mesmo se tornar escravo dos próprios medos. A vida é apenas a luta do agora! Será que há benefício em se perder duas vezes no passado? Talvez não, talvez seja melhor guardar as lágrimas para as músicas, talvez seja melhor recordar acompanhado, seguro, envolto em poesia.

Quem dentre vós e capaz de ignorar o chamado do mundo e buscar por si? Nesse tempo revolto vivemos buscas intermináveis. E para os que têm sede, buscar sempre é preciso... Quem pode negar que às vezes um grande erro é o ponto de partida para grandes acertos? Sorte de quem que se questiona e também sorte daquele que se perde, mas busca sempre se encontrar. Será a vida a guerra entre os opostos? Afinal, não há um bem sem mal, começo sem fim, amor sem ódio. Quem é capaz de cair e levantar, de amar e trair, de sofrer e dançar?

O melhor talvez seja não ficar parado! Todos precisam perder algo, todos precisam comprar uma busca. Afinal, nem sempre a vida é feita de chegadas, às vezes o melhor é a caminhada, quem sabe o desvio da rota.

2 comentários:

Carol disse...

Isso é tão profundo! e intenso! gostei, *O*

Evandro Oliveira disse...

Parabéns pelo blog!
Excelente texto, indentificação total com meu momento.
Gostei e estou seguindo.

Quando for possivel visita meu blog:

http://sabordaletra.blogspot.com/