quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Esperança


“É preciso acreditar num novo dia, na nossa grande geração perdida, nos meninos e meninas, nos trevos de quatro folhas. A escuridão é ainda pior que essa luz cinza”.
Se ela não basta o que nos arrasta, se ela se cala o que nos consola? O que fazer quando mesmo ao olhar para frente não há sinais de bom tempo? Será a esperança o único pilar a manter o homem quando tudo que resta é dor e solidão? A verdade é que cultivar a esperança em dias difíceis trata-se de uma grande virtude. Afinal, geralmente, nesses árduos momentos a atitude mais comum é deixa-se cegar pelas brumas do desespero. E quantos metros um homem cego e desesperado pode caminhar sem cair?
Será a esperança um nobre sentimento aliado a questão da? Será que a energia dos bons pensamentos é realmente capaz de influenciar na ordem dos fatos futuros? Sendo assim, estará aquele que não cultiva a esperança, aquele que já não nutre os seus sonhos, estará cavando uma cova sob seus pés? De fato ter esperanças na realização dos próprios sonhos é extremamente necessário para a saúde da longa caminhada que é a vida humana. Entretanto, se faz necessário considerar os truques do destino para que uma simples queda não se transforme em uma avalanche. Outra verdade é que devido ao despreparo para derrota e a estupidez de concentrar todas as forças em um único alvo nos afastamos da sabedoria de compreender que novos sonhos também se constroem no desvio da rota. Sim, é preciso ter esperanças! É preciso acreditar num novo dia, é preciso ter coragem para remar contra a maré e seguir viagem. Assim como também é preciso ter cuidado para não contaminar à esperança com delírios e fúteis anseios.

2 comentários:

Preguiça alheia disse...

www.preguicaalheia.blogspot.com

Parabéns pelo blog.. entra no meu e se gostar pode seguir!!

ps.: estou te seguindo!

Abraço,
P.A.
_______________________________
www.preguicaalheia.blogspot.com

Futmesa Brasil disse...

Lindo blog...bela combinação de cores.

Se possivel siga o meu www.futmesabrasil.blogspot.com
abraçosss