quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Encontrar-se


No decorrer dos anos, é comum que se perca a conta dos passos percorridos. Também é normal que o tempo se incumba de modificar a lista de projetos pessoais, anseios profissionais, inclusive a lista de amigos.
No entanto, esta tarefa de encontrar-se, definitivamente, não é das mais fáceis de serem cumpridas, pois não basta apenas deixar tudo a encargo do tempo.  Outro equívoco é julgar que se encontrar resume-se apenas a alcançar as metas pré-estabelecidas pela sociedade, afinal, esta questão é absolutamente subjetiva. Por exemplo, alguns jovens provam-se ao máximo de viver os ditos prazeres triviais pra se dedicarem somente às responsabilidades. Porém, será que ao seguirem apenas esta estrada de mão única tais indivíduos cumprem bem o papel de se encontrarem?

Diante de tais afirmações é possível afirmar que se encontrar não é um fato, exclusivamente, atrelado à idade. Afinal, para aqueles que possuem fé a vida é perita em conceder a arte do reencontro. Então que venha o novo, jovens pacientes, visionários, idosos atrevidos, a se descobrirem ainda que próximos ao fim da vida. Apenas venha, pois o mundo  está cansado de tropeços e precisa de fôlego novo!

Nenhum comentário: