sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O poder de pensar, riqueza ou maldição?

 
São seres intocáveis, ao menos até que alguém os pronuncie, alguns dizem que neles está o poder da transformação. Após muito pensar Albert Einstein desenvolveu as bases teóricas para a bomba atômica...Creio que seja de conhecimento de todos para o que ela foi utilizada! Em meio a inúmeros debates e “exaustivas” reuniões os políticos decidem o rumo do nosso país, me parecem homens instruídos, hábeis na arte de pensar. E como estamos? O que pensava Deus quando fez o homem? Não sei, neste momento penso, apenas penso e vejo que sou um ser ainda repleto de dúvidas. Com certeza, preciso me aprimorar nesta arte de pensar. Mas, será que o caminho para o desvendar de todas as respostas está na arte de pensar? Bem, é claro que não prego a ignorância, pois creio que o fato de pensarmos é o que nos diferencia dos animais. Também noto que em alguns momentos o ser humano consegue ser mais nocivo do que muitos animais. Pergunto-me, onde estão os nossos bons sentimentos? Em que casa residem os bons pensamentos? Talvez morem longe, ou quem sabe estejam afastados demais uns dos outros, do contrário à força do pensamento se converteria sempre em acumulo de riqueza.
Bem, melhor eu não seguir tão pessimista. Sei lá, afinal, inventamos a roda, o telefone, o avião... Aprendemos a reduzir distâncias. Nesse instante mesmo, alguém deve estar se empenhando para descobrir a cura para alguma doença. Talvez alguém até esteja orando por nós, sim por nós, por TODOS NÓS...
                                                                                


O poder de pensar, riqueza ou maldição? Realmente, essa não é uma pergunta difícil. Depende de quem pensa, depende do que se planeja. Mas, às vezes planejamos o melhor e alguém subverte para nós depois, certamente, Santos Dumont só queria encurtar distâncias ou sentir o frescor dos ventos. Porém, a sua invenção foi utilizada como máquina de guerra e isso o fez suicidar-se. Engraçado, né? Devido a casos como esses é que penso que essa questão não é tão simples. Pensar é uma arte que nos conduz a diversos avanços, mas ao mesmo tempo a alguns retrocessos, pensar é uma arte tão complexa que às vezes os que não conseguem dominá-la bem acabam loucos. Tornam-se excelentes filósofos loucos rs! Mas, quem é normal? O que é certo? O que é o bem, o que é o mal? O que pensava Deus quando nos criou? Quem é Deus? Essas respostas eu deixo para vocês, leitores rs. Boa sorte na arte de pensar e cuidado!

2 comentários:

PENHA''' disse...

è tudo uma questão de pensamento..
complicado isso,
eu tenho uma mente um pouco.. hiperativa e..
tem horas que meus pensamentos, pensam em pensamentos e ;s ,
asçdlfkasdçlfkqwoefk ,

e no fim, é tudo uma questão de pensamento ;s

A arte da escrita disse...

O poder de pensar pode ser mesmo, um dos maiores sofrimentos humanos...