quarta-feira, 19 de maio de 2010

A queda


Às vezes me espanto ao observar o crescimento de algumas pessoas que antes tinha como imutáveis. Porém, venho falar de um fato nada surpreendente e que serve de alavanca para esse crescimento, o sofrimento como resultado da queda. Dor, queda, mas que palavras fortes essas, não acham? Talvez seja por isso que as pessoas procuram sempre evitá-las, e por isso disfarçam sempre um sorriso no rosto, ou, alugam sempre aqueles filmes com certificado de final feliz na capa. Entretanto, se é somente após a queda que revemos nossos conceitos e arrumamos as malas para o futuro, porque a negamos em todas as instâncias?
Fato inegável é que todos a vivenciamos, então por isso creio que tanta recusa e disfarces não podem ser saudáveis. Até mesmo porque, a dor está em todos os cantos, está veiculada em todos os meios de comunicação. Mas, esse tipo de dor não corresponde à queda, ficamos insensíveis, só nos afeta o que é pessoal. Contudo, mesmo com tanta individualidade ainda existe o temor do outro, muitas vezes é por causa dele que não nos permitimos cair. Precisamos competir!
Talvez algum dia nós possamos aceitar a queda e então algo melhor poderá vir. E então deixaremos de competir e próximos do chão nós faremos uma grande descoberta. E creio que não será um colapso final, mas sim uma explicação para tantas bombas. Quem sabe um dia sem tantos egoísmos a solidariedade substitua o orgulho!

Nenhum comentário: